Suína

A carne suína tem possível potencial anti-hipertensivo em pessoas com consumo regular de cortes magros de carne suína. A utilização da carne suína auxilia na prevenção/melhora da anemia ferropriva. 100g de carne suína corresponde de 10 a 22,5% da ingestão diária de ferro de um indivíduo saudável.

A carne suína é a principal fonte animal de tiamina (vitamina B1). Comparando com às carnes bovina e de aves, pode ter até 10 vezes a quantidade deste micronutriente. O consumo de carne suína fortalece o sistema imune, uma vez que possui vitaminas A, C, Zinco e Ferro, micronutrientes de extrema importância para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Por peso seco, o teor de proteína de carne magra de porco é em torno de (89%), tornando-se uma das mais ricas fontes alimentares de proteína. Esta carne contém todos os aminoácidos essenciais necessários para o crescimento e manutenção do nosso corpo e por essa razão comer carne de porco também pode ser particularmente benéfico para os fisiculturistas, atletas em recuperação, pacientes pós-cirúrgicos e pessoas que precisam construir ou reparar seus músculos. 

171125 EtcAtualmente a carne mais consumida ao redor mundo é a suína, seguida da carne de frango, sendo a segunda a que teve o maior crescimento no consumo nos últimos anos, estima-se que até 2020 tome o primeiro lugar do ranking.

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